Projeto de Lei Ordinária: Denominação de bem público não especificada

Denomina de MARIA DO ROCIO RAMINA MAESTRELLI um dos Centros Municipais de Educação Infantil - CMEI da Capital ainda não nominado.

Texto

Art. 1º É denominado de MARIA DO ROCIO RAMINA MAESTRELLI um dos Centros Municipais de Educação Infantil - CMEI da Capital ainda não nominado.

Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Justificativa

Maria do Rocio Ramina Maestrelli nasceu em Curitiba, no bairro Boa Vista, onde morou por mais de 20 anos. Mudou-se, posteriormente, para Santa Felicidade e lá viveu até seus últimos dias.

Sua trajetória foi marcada por vários momentos inesquecíveis, dentre eles a formatura no curso de Magistério no colégio Divina Providência e no curso de Terapia Ocupacional na Universidade Tuiuti do Paraná.

Duranto o Curso de Terapia Ocupacional, realizou estágio no Pequeno Cotolengo e, nos finais de ano, levava uma das crianças que atendia para passar o Natal em sua casa.

Formada, começou a lecionar e, no ano de 2000, iniciou seu trabalho na Rede Municipal de Ensino, na Escola Municipal CEI Olívio Soares Saboia, sendo remanejada, um ano depois, para a EM CEI Raoul Wallemberg.

Em 2005, à convite da Administração, foi trabalhar na Secretaria Municipal de Educação, compondo o Departamento de Logística, atuando, inicialmente, na Gerência de Adequação à Rede Física e, após, na Gerência de Manutenção e Assistência do Departamento, onde ficou até 2013 quando assumiu as atividades do Serviço de Transporte Escolar.

No Serviço de Transporte Escolar dedicou-se ao máximo, sem medir esforços, objetivando aprimorar os processos para obtenção de um fluxo de ações que resultassem em um serviço com um atendimento de melhor qualidade. Sempre com o entendimento de que o trabalho desenvolvido no transporte escolar para além de um processo logístico deveria ser visto de forma humanizada, ciente de que os verdadeiros beneficiários deste serviço tão somente eram estudantes.

Pode-se assegurar que a Professora Maria do Rocio fez a diferença no serviço público, munida de dedicação, organização e comprometimento acima de qualquer suspeita. Sem dúvidas seus esforços impactaram de forma significativa na solidez e na nova configuração dos serviços de transporte escolar prestados aos estudantes de Curitiba.

 

Para consultar o Projeto de Lei completo, clique aqui.