Proposição 108.00017.2023
INDICAÇÃO DE PRÊMIO MULHERES EMPREENDEDORAS DE CURITIBA
Indica a Sra. Nádia Kelli Dietrich para ser agraciada com o Prêmio Mulheres Empreendedoras de Curitiba.
TEXTO
Indica a Sra. Nádia Kelli Dietrich para ser agraciada com o Prêmio Mulheres Empreendedoras de Curitiba.
JUSTIFICATIVA
Nádia Kelli Dietrich, curitibana com 39 anos, formada em Engenharia de Produção Mecânica pela PUC-PR, MBA em Gestão de Projetos pela FGV e Pós- graduação em Engenharia de Negócios e Economia pela FAE em Curitiba. Desenvolveu sua carreira profissional na área de óleo e gás, onde trabalhou por 18 anos em uma empresa familiar gerenciando projetos de alto risco em refinarias e plataformas de petróleo. Em 2017 participou do projeto de M&A de sua empresa familiar com uma multinacional norueguesa. Após dois anos gerenciando operações por esta multinacional abriu sua consultoria de negócios para prestar serviços de consultoria administrativa e financeira para pequenos e médios empresários.
Já no começo do desenvolvimento de sua empresa de consultoria conheceu o projeto da empresa Medless que desenvolveu um dispositivo intradérmico capaz de tratar mulheres com doenças crônicas por um longo prazo. Por sofrer por muitos anos com uma doença hormonal, decidiu entrar de cabeça neste projeto, no qual desenvolveu toda parte estratégica e operacional do negócio ao longo de meses e então colocou a farmácia de manipulação em operação em novembro de 2019. Desde então já foram mais de 25 mil mulheres tratadas em todo o Brasil, cerca de 450 médicos capacitados na técnica de colocação e retirada dos dispositivos, e centenas de mulheres retomando suas vidas com qualidade e segurança no tratamento destas doenças. Através do projeto da Medless desenvolveu um projeto social no qual durante a capacitação dos médicos que querem trabalhar com os produtos da empresa, seleciona mulheres carentes para fazerem o tratamento com os dispositivos dérmicos de forma gratuita.
Todo o acompanhamento é feito pela diretoria técnica médica da empresa e o suporte é feito pela equipe administrativa, todas mulheres residentes em Curitiba-PR. Também elaborou um projeto de estudo clínico já aprovado em comitê de ética nacional, para estudar a doença endometriose, acompanhando grupos de mulheres carentes que sofrem desta doença e são tratadas no Hospital Santa Casa de Misericórdia, projeto em parceria com a PUC-PR. Outra forma que encontrou de ajudar mulheres através da conscientização foi através da criação de seu instituto familiar, denominado Instituto Dietrich, no qual é co-fundadora e hoje patrocina eventos dedicados a saúde da mulher como a próxima corrida que acontecerá no dia 08/10/2023 "Run The Pink", no qual ajudará mulheres na prevenção do câncer de mama. Todas as ações de suas empresas e do próprio instituto estão direcionadas para saúde da mulher, com objetivo de trazer qualidade de vida, informação e sempre com o objetivo de cuidar de pessoas e ainda, sua trajetória profissional sempre focou nos serviços para o cidadão curitibano.
Para consultar o documento completo, clique aqui.