Indicação de Prêmio Cidade de Curitiba

Texto

Indica o Sr. Benedito Izidoro Diniz para ser agraciado com o Prêmio Cidade de Curitiba, na área de Artes.

Justificativa

O ator, diretor, cenógrafo e produtor cultural Benedito Izidoro Diniz atua desde o início da década de 1980 na cena cultural de Curitiba. Em 2014 celebra 35 anos de carreira com a peça "Os dois amores de Colombina", com texto de Menotti del Picchia e direção de Cesar Almeida.

Isidoro Diniz, como é mais conhecido, possui extenso currículo na área teatral e já recebeu 40 prêmios por conta de seus trabalhos de atuação, cenografia e produção. Um dos destaques foi o Prêmio Troféu Gralha Azul de melhor ator infantil na peça "A Dama e o Vagabundo", em 1997. Foi novamente homenageado com o Prêmio Especial Gralha Azul, em 2007, pela "contribuição como artista e produtor, bem como pelo inestimável trabalho em defesa dos legítimos interesses da classe teatral do Paraná".

Também como destaque, em 2009, recebeu Menção Honrosa do prêmio Orirerê - Cabeças Iluminadas concedida às "personalidades negras que fazem e fizeram a arte e a cultura afro-brasileira no estado do Paraná".

Passou também pela coordenação da Associação dos Produtores de Artes Cênicas do Paraná (2001-2003), foi vice-presidente do Sindicato dos Empresários e Produtores do Estado do Paraná (2003-2006) e pela Secretaria de Estado da Cultura do Estado do Paraná (2007-2010), atuando na assessoria da Coordenadoria de Incentivo à Cultura e Coordenação de Ação Cultural.

Para consultar o Projeto de Lei Completo, clique aqui.