INDICAÇÃO DE PRÊMIO CULTURA E DIVULGAÇÃO DE CURITIBA

Indica a PASSEIO PRODUÇÕES ARTÍSTICAS para ser agraciada com o Prêmio Cultura e Divulgação de Curitiba.

Justificativa

A Passeio Produções Artísticas é a empresa responsável pelo projeto ARTE NO PASSEIO, uma iniciativa que leva espetáculos artísticos aos cidadãos que utilizam e convivem no Passeio Público de Curitiba.

O Passeio Público foi fundado em meados dos século 18 com a proposta de ser um local central que possibilitasse aos curitibanos passeios agradáveis, interação e acesso democrático à cultura.

Por muitos anos este propósito ficou esquecido e o Passeio Público passou por uma fase de adormecida.

Em 2014, a cidade voltou seus olhos para este espaço e, depois de uma revitalização, o parque voltou a ser um espaço querido pelos moradores de Curitiba.

Como parte do processo de revitalização deste espaço surgiu o projeto Arte no Passeio, que retoma o aspecto lúdico e cultural do local, com diversas intervenções artísticas.

A primeira edição do projeto ocorreu em 2014 com a realização do espetáculo de rua "Outros Quinhentos", através do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura de Curitiba (Mecenato), atingindo um público de 5.000 pessoas.

Na segunda fase do projeto, a Passeio Produções quer ir além, homenageando Mazzaropi. De acordo com a produtora o humor crítico do artista e seus filmes sensíveis e de imensa qualidade estética e cinematográfica, vem de encontro aos ideais do projeto.

No mês de julho, aproveitando as férias escolares, o encantamento do cinema de Mazzaropi esteve disponível gratuitamente ao público da Capital paranaense em uma grande tela de cinema montada no meio do parque com três exibições diárias de filmes do artista.

 

Para visualizar o Projeto de Lei completo, clique aqui.