INDICAÇÃO DE PRÊMIO PAPA JOÃO PAULO II

Indica o Padre ROBERTO NENTWIG para ser agraciado com o Prêmio Papa João Paulo II.

Justificativa

O Padre Roberto Nentwig possui extenso currículo acadêmico nas áreas de Teologia e Filosofia, com diversas publicações principalmente na área catequética. Em 2014, assumiu os trabalhos de evangelização na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Belém, no bairro Cajuru, participando ativamente da vida da comunidade.

Seu trabalho é voltado também aos jovens cristãos. Desde 2012, é diretor espiritual do Treinamento de Liderança Cristã (TLC) e assessor comunitário de animação Bíblico-Catequética da Diocese de Curitiba.

Suas publicações contribuem com a divulgação da doutrina da Igreja Católica em todo país, através de materiais publicados em livros e periódicos de referência na área.

Citando apenas alguns de seus feitos acadêmicos, conforme currículo Lattes anexado à esta proposição, destacam-se: graduação em Filosofia, em 1999, pela Faculdade Arquidiocesana de Filosofia com o trabalho "A Inteligibilidade do Universo em Teilhard de Chardin e na ciência moderna". Graduação em Teologia, em 2003, pelo Studium Theologicum e o bacharelado em Teologia foi o próximo curso a ser concluído, em 2007, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com o trabalho "Parusia e esperança cristã". Especializaçãoem catequética pela Faculdade Vicentina e mestrado em teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná com a tese "A inter-relação entre a comunidade evangelizadora e o processo catecumenal de iniciação à vida cristã de adultos". Além destes títulos, iniciou em 2013 o doutorado em Teologia também pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

 

Para visualizar o Projeto de Lei completo, clique aqui.