INDICAÇÃO DE PRÊMIO MÉRITO ESPORTIVO

Indica os Srs. Vilmar Pereira de Lara e Cezar Fabiano Alves de Araújo a serem agraciados com o Prêmio Mérito Esportivo, pelo destaque alcançado na área de Motociclismo.

Justificativa

O bombeiro reformado e presidente do motoclube "Dragões da Noite", Vilmar Pereira de Lara, conhecido como "Cicatriz" e o músico e produtor musical Cezar Fabiano Alves de Araújo, chamado de "Tigrão", retornam a Curitiba após viagem de triciclo pelas Américas. Juntos eles percorreram cerca de 100 mil km e agora buscam o reconhecimento do recorde junto ao RankBrasil e ao Guinness World Records.

A jornada teve início no dia 15 de julho de 2013, com o propósito de visitar a América do Sul, Central e do Norte. O término do aventura, que durou exatamente dois anos e um mês, ocorreu com a chegada da dupla em Curitiba no dia 15 de agosto de 2015 na Sede do Motoclube do qual fazem parte, no bairro Cajuru.

O percurso foi realizado em um triciclo de fabricação artesanal, construído especialmente para a viagem. Os amigos estiveram em todas as capitais brasileiras e seguiram viagem passando ao todo por 19 países, entre eles Argentina, Chile, Nicarágua, México, Estados Unidos, Venezuela e Costa Rica.

Intitulado "Só Deus Sabe" - em referência à incerteza quanto aos custos e as datas de início e término da viagem,- o projeto teve objetivos diferentes para os amigos. A ideia de Cicatriz era conhecer todos os quartéis de Corpo de Bombeiros pelas cidades que passava, além de promover o intercâmbio cultural entre os povos americanos, particularmente entre os clubes de motociclismo das Américas.

Já Tigrão, que além de motociclista é vocalista e guitarrista da banda Carenagem, viajou com o intuito de levar e divulgar o nome de sua banda e a música paranaense pelos locais que passaram. Outra meta proposta pelo músico foi desenvolver o projeto paralelo "O som das Américas e seus instrumentos", visando difundir seu trabalho e a pesquisar novos sons, estilos musicais, ritmos e instrumentos.

Toda a aventura está relatada em um site criado especialmente para a jornada, disponível em www.projetosodeusabe.org. Na internet, a dupla divulga um acervo detalhado da viagem, com fotos, vídeos e textos que retratam as aventuras e contratempos que ocorreram no trajeto.

 

Para visualizar o Projeto de Lei completo, clique aqui.