Proposição 077.00344.2018
REQUERIMENTO DE VOTOS DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS
Solicita votos de Congratulações e Aplausos, ao Templo Nyorenji do Budismo Primordial - Honmon Butsuryu-Shupelos pelos 30 Anos de sua fundação.
TEXTO
Requer à Mesa, na forma regimental, seja inserido em ata, votos de Congratulações é Aplausos, ao Templo Nyorenji do Budismo Primordial – Honmon Butsuryu-Shupelos pelos 30 Anos de sua fundação, cientificando-se a decisão desta Casa ao homenageado.
JUSTIFICATIVA
O Templo Nyorenji do Budismo Primordial – Honmon Butsuryu-Shu foi inaugurado em Curitiba, no bairro Cajuru, no dia 07 de setembro de 1988, concretizando um sonho de mais de 20 famílias de fiéis que formavam um Núcleo da religião na cidade.
Antes da sua inauguração, os cultos eram realizados mensalmente, na residência dos fiéis, e eram celebrados por sacerdote vindo de São Paulo, do Templo Nikkyoji.
Com o esforço dos fiéis, dos bispos e sacerdotes e com recursos arrecadados
entre doações e venda de rifas, foi possível construir um Templo com capacidade para 50 fiéis, além de espaço para cozinha, banheiros e recepção.
A partir do estabelecimento do Templo, fiéis especialmente preparados e capacitados como Gakutộs (auxiliar sacerdotal) passaram a celebrar cultos
os todos os dias. Somente em 1994 houve a nomeação de um sacerdote residente, Kyohaku Correia, que recentemente havia terminado seus estudos de formação no Japão.
Posteriormente promovido a Bispo, Kyohaku Correia aprimorou a condução das atividades do Templo e contribuiu para a sua expansão, com aumento significativo de fiéis. Ō Templo com capacidade para 50 pessoas se tornou pequeno.
Assim, em julho de 2007, os fiéis novamente encararam o desafio de construir um novo Templo, agora com capacidade para 200 pessoas, além de escritório e residência para o Bispo responsável. Sua inauguração ocorreu em 05 de abril de 2008.
O ano de 2018, assim, marca, os 30 anos de funcionamento Templo Nyorenji. Conta atualmente com mais de uma centena de fiéis, que frequentam e realizam diariamente sua prática ascética de acordo com os ensinamentos Budistas, orientados pela monja Myoushuu Kondo, que ocupa atualmente o cargo de Bispa responsável pelo Templo.
O Templo encontra-se atualmente inserido na comunidade, no bairro do Cajuru, e realiza atividades como Bazar de Usados, jantares, Mutirões da Cidadania, cursos de culinária japonesa, palestras, visitas assistenciais, além das próprias atividades religiosas que transmitem paz, conforto e esperança a todos os frequentadores. Seu lema – "Iluminação para todos” é o que traduz o espírito de compaixão de Buda, e o desejo de todos os fiéis do Budismo Primordial.
Para consultar requerimento completo, clique aqui