Pedido de Informações 062.00252.2013

Requerimento de pedido de informações oficiais do Município

 
Solicita informações sobre as obras do artista Frans Kracjberg.
 
Requer à Mesa, na forma regimental, seja encaminhado expediente a Fundação Cultural de Curitiba , solicitando as seguintes informações sobre o acervo de obras, de autoria do Sr. Frans Kracjberg, doadas ao Município de Curitiba, e que fazem parte da exposição permanente do Espaço Cultural Frans Kracjberg:

1) Qual a atual localização das obras de arte?

2) Quem está realizando o restauro das obras de arte?

3) Há previsão de prazo para restituição das obras de arte à Fundação Cultural de Curitiba?

Desde o ano de 2008, mais especificamente em  21 de novembro de 2008,  criou-se um  impasse entre o Sr. Frans Krajcberg e a Fundação Cultural de Curitiba, quando esta através do seu presidente, requereu autorização daquele artista, para efetuar a restauração das obras, objeto do Termo de doação n° 062/05- FCC.

Na época Frans Krajcberg  não autorizou a restauração e, posteriormente, requereu a devolução da coleção de obras alegando a falta de conservação.

Atualmente, no site da Prefeitura, consta a informação de que o Espaço Cultural Frans Krajcberg está fechado deste de 2010 para restauro das obras.

Para verificar o andamento da Proposição, clique aqui.

 

Resposta da Prefeitura

18/07/2013 - 1/2. Atualmente as obras encontram-se em Nova Viçosa, na posse do artista/autor Frans Krajcberg, as quais foram entregues aos seus prepostos por força judicial, com a finalidade específica e única de realizar os reparos pelo referido artista, que entendesse necessários; Cabe informar que por ocasião da entrega das obras do artista, não foi exigido qualquer pagamento para efetivação dos reparos, sendo que o mesmo ingressou naquela comarca com ação judicial, na qual exige pagamento para a efetivação dos trabalhos; 3. O prazo previsto de execução dos reparos foi de 2 anos a contar da liminar, datada de 26/08/2010, sob pena de multa, sendo que em razão da sobredita ação, as obras até a presente data não foram devolvidas à FCC.

SolicitaçõesGuest User