Requerimento de votos de conglatulações e aplausos

 

Solicita votos de Congratulações e Aplausos ao Colégio e Faculdade Modelo.

 

Justificativa

A História do Colégio e Faculdade Modelo remonta ao início da década de 80, mais especificamente ao ano de 1982, quando da constatação da necessidade de mais um colégio de qualidade na região do bairro Cajuru. Após constatar a grande demanda, o professor Romeu Ferreira Ribas decidiu iniciar o projeto que daria início a uma nova instituição de ensino.

 

Em 1982, quando a construção da sede definitiva foi iniciada, o professor Ribas começou os trabalhos do novo colégio nas instalações de um salão paroquial nas proximidades.

 

Em 1983, uma era de crescimento sem volta teria início; com a mudança para a sede na qual a instuição está localizada até hoje.

 

Ao longo destes 30 anos, a proposta pedagógica do Colégio e Faculdade Modelo teve como meta se estabelecer na área educacional como uma instituição completa e íntegra. Com perspectiva permanente de, no seu tempo, responder aos desafios próprios da formação intelectual e humana dos seus educandos e educadores visando a excelência.

 

Tal escopo se efetivou e se efetiva continuamente dentro do colégio, enquanto espaço de formação acadêmica e humana, de maneira a garantir sua proposta e valores, pois sua ação pedagógica e educativa visa a construção da Justiça Social, do respeito à diversidade e ao próximo, na expectativa da  constituição de pessoas conectadas à humanidade e à natureza, tanto no seu contexto micro - a sociedade de Curitiba -, bem como no seu contexto macro, ou seja, enquanto espaço e tempo específico para a mobilização da responsabilidade e das relações éticas e conscientes acerca da cidadania.