Proposição 077.00308.2016

Solicita votos de congratulações e aplausos, ao Seminário Maior Filosófico Bom Pastor pelo seu Jubileu de Prata (25 anos).

Proposição 077.00305.2016

Solicita votos de congratulações e aplausos a Escola Municipal Irati pelos seus40 anos de fundação.

Proposição 077.00286.2016

Solicita votos de Louvor, Congratulações e Aplausos à Paróquia São José da Vila Oficinas

Proposição 077.00362.2015

Requerimento de Votos de congratulações e aplausos

Solicita votos de Congratulações e Aplausos, à RDP - Relaije Distribuidora de Petróleo LTDA.

Requer à Mesa, na forma regimental, seja inserido em ata, votos de Congratulações e Aplausos, à RDP - Relaije Distribuidora de Petróleo LTDA., em comemoração aos 20 anos de fundação e atividades no Município, cientificando-se a decisão desta Casa ao homenageado.

Justificativa:

Tudo começou em 1993, ano em que Maurício Rejaile - na época revendedor de combustíveis em dois postos na região de Curitiba - estabeleceu uma meta: criar uma distribuidora cujo diferencial é a postura perante seus parceiros.

Em 1995, com a obtenção do Registro junto ao extinto Departamento Nacional de Combustíveis - DNC, nasce a RDP - Relaije Distribuidora de Petóleo LTDA, atualmente conhecida como  RDP Petróleo, que iniciou suas atividades graças à experiência e ao conhecimento que Maurício tinha das maiores carências do setor, abordando estas deficiências como diferencial. Ele vislumbrou a necessidade de valorizar o revendedor, estabelecendo uma relação próxima, segura e de extrema confiança e respeito.

Em 1997, comemorou-se a abertura do primeiro posto de revenda de combustiíveis com a bandeira RDP e de lá para cá, a rede aumentou em progressão geométrica. Atualmente há uma grande rede de postos RDP espalhados pelos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Com credibilidade e segurança, a expansão da bandeira RDP supera as expectativas de todos que apostaram neste ideal.

E foi com muito trabalho de uma equipe eficiente, entusiasmada e convicta, em uma gestão familiar, que a RDP Petróleo cresceu e permanece prosperando, sempre fiel aos princípios que nortearam a realização deste sonho.

Proposição 077.00356.2015

Requerimento de Votos de congratulações e aplausos

Requer à Mesa, na forma regimental, seja inserido em ata, votos de Congratulações e Aplausos, à Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais - FENAFIM, pela realização do XXVII Congresso Nacional da FENAFIM, a ser realizado nos dias 23 a 27 de novembro de 2015, em Curitiba, cientificando-se a decisão desta Casa à homenageada.

Justificativa

Nos dias 23 a 27 de novembro de 2015 será realizado o XXVII Congresso Nacional da FENAFIM, que contará com a presença de fiscais e auditores de tributos de vários Municípios e Estados.

 O Evento se realizará de forma inédita nesta Capital e a Câmara de Vereadores sediará um dos palcos de discussão.

 O aprimoramento e aprendizagem decorrentes da troca de experiências no Congresso será de grande valia ao Município, merecendo esta menção honrosa.

Para visualizar o Projeto de Lei completo, clique aqui.

Proposição 077.00087.2015

Requerimento de Votos de congratulações e aplausos

 

Solicita votos de Congratulações e Aplausos, ao Diretor, aos Chefes de Departamento e Profissionais do Setor de Representação Facial Humana do Instituto de Identificação do Paraná, pelos relevantes serviços prestados à Segurança Pública de Curitiba.

 

Texto

Requer à Mesa, na forma regimental, seja inserido em ata, votos de Congratulações e Aplausos, ao Diretor, aos Chefes de Departamento e Profissionais do Setor de Representação Facial Humana do Instituto de Identificação do Paraná, cientificando-se a decisão desta Casa aos homenageados.

 

Justificativa

Desde sua implantação dentro do quadro da Polícia Civil do Paraná, em setembro de 2010, o Setor de Representação Facial Humana do Instituto de Identificação do Paraná vem se tornando uma referência no auxílio às investigações de crimes com autoria desconhecida, sendo, muitas vezes, o ponto de partida para resolução de delitos como furtos, roubos, roubos de cargas, golpes do bilhete em idosos, sequestros, estupros e outros, atuando também na simulação de disfarces.

O profissionais, treinados pela Policial Federal, trabalhando com qualidade e esmero, vêm obtendo excelentes resultados na recriação de perfis faciais, com alto grau de semelhança com os infratores. Este trabalho diferencia-se do retrato falado artesanal por representar a cor da pele e suas texturas, obtendo-se uma resultado semelhante à uma fotografia. Também é percebida a facilidade das vítimas em escolher as "peças" que compõem a face do infrator.

Através desta tecnologia digital, da estrutura de atendimento diferenciada, do software especializado e dos policiais dedicados, o Setor, dese a sua implantação, contabiliza mais de 600 retratos falados realizados e conta com grande procura das Delegacias Especializadas.

É notória a sua importância e contribuição em inúmeros casos de grande repercussão, o que enobrece o trabalho da Polícia Civil.

Mais recentemente, pode-se citar o excelente trabalho realizado pelo Setor, quando crime cometido contra o Ex-Prefeito de Curitiba, Saul Raiz.

Fazem parte do Setor: Alcimar de Almeida Garrett, Delegado e Diretor do Instituto de Identificação do Paraná, Maurício Jorge Schenfeld Lopes, Vice-Diretor do Institu de Identificação do Paraná, Milene Volpato Graciotto, Chefe da Sub-Divisão de Operações e Perícias, Eduardo Labatut Helm Junior, Chefe doSeor de Representação Facial e Fernanda EisenBach de Oliveira, Papiloscopista do Setor de Representação Facial.

Proposição 078.00025.2015

Requerimento de Votos de pesar

 

Requer voto de Pesar pelo falecimento da Sra. Marinalva Pacheco da Silva, ocorrido no dia 06 de abril de 2015.

 

Texto

Requer à Mesa, na forma regimental, seja inserido em ata, voto de pesar pelo falecimento da Sra. Marinalva Pacheco da Silva, ocorrido no dia 06 de abril de 2015.

Requer, ainda, que do presente seja dada a respectiva ciência aos familiares.

 

Justificativa

A Sra. Marinalva é pessoa muito conhecida no bairro Cajuru. Era grande líder comunitária e junto à igreja. Mãe amorosa de Camila e Giane, ensinou valores como a Honestidade, a Moralidade, Dignidade e Justiça.

Havia mais de um ano que estava acamada por câncer terminal.

Como em sua vida social, lutou até o último suspiro contra a doença que a levou no dia 06 de abril de 2015, aos 53 anos idade.

Suas filhas e a comunidade sentirão sua partida, eis que era uma pessoa muito amada e considerada.

Proposição 078.00012.2015

Requer votos de pesar pelo falecimento da Sra. Ana Cristina Mestre Negri, ocorrido em 29 de março de 2015.  

Justificativa

A Sra. Ana Cristina, de 52 anos de idade, juntamente com seu marido, era comerciante muito conhecida no Bairro do Cajuru no ramo de móveis. O casal se estabeleceu no bairro a mais de trinta anos.

Ocorre que na madrugada do último dia 29 um incêndio, amplamente divulgado nos meios de comunicação, interrompeu prematuramente a vida dessa cidadã exemplar.

Seu marido, Celso, e a filha do casal conseguiram escapar do desastre e estão internados em estado grave.

A Sra. Ana Cristina era mãe de dois filhos e pessoa muito conhecida e de grande afeto da comunidade.

Proposição 078.00012.2015

Requerimento de Votos de pesar

 

Requer o Voto de Pesar pelo falecimento da Sra. Ana Cristina Mestre Negri, ocorrido em 29 de março de 2015.

 

Texto

Requer à Mesa, na forma regimental, seja inserido em ata, voto de pesar pelo falecimento de Ana Cristina Mestre Negri, ocorrido no dia 29 de março de 2015.

Requer, ainda, que do presente seja dada a respectiva ciência aos familiares.

 

Justificativa

A Sra. Ana Cristina, de 52 anos de idade, juntamente com seu marido, era comerciante muito conhecida no Bairro do Cajuru no ramo de móveis. O casal se estabeleceu no bairro a mais de trinta anos.

Ocorre que na madrugada do último dia 29 um incêndio, amplamente divulgado nos meios de comunicação, interrompeu prematuramente a vida dessa cidadã exemplar.

Seu marido, Celso, e a filha do casal conseguiram escapar do desastre e estão internados em estado grave.

A Sra. Ana Cristina era mãe de dois filhos e pessoa muito conhecida e de grande afeto da comunidade.

Proposição 077.00053.2015

Requer à Mesa, na forma regimental, seja inserido em ata, votos de Congratulações e Aplausos à Contabilidade Fazenda por ocasião da comemoração de seus 40 anos de funcionamento, cientificando-se a decisão desta Casa ao homenageado.  

Justificativa

Fundada em março de 1975, a Contabilidade Fazenda S/S Ltda. - ME, empresa inscrita no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica sob número 02.062.093/0001-04, comemora neste mês 40 anos de atuação.

Teve como seu primeiro cliente a Auto Mecânica e Peças Liska LTDA, que funcionava no mesmo endereço que a empresa de contabilidade. Já no ano seguinte, em 1976, transferiu sua sede para o KM 122 da BR 116, acrescentando mais clientes ao seu portfólio: o Posto Pelanda, a Serralehria Idumetal e a Olaria Carolino Dubiela.

O crescimento da empresa foi exponencial, já em 1978 possuía 15 empresas para as quais prestava serviços.

Passou por vários endereços, sendo sediada, inclusive, na residência de seu proprietário, Sr. Onildo Córdoba. O prédio onde funciona desde 2000 fica na Rua Carlos Eduardo Nichele, no município de Fazenda Rio Grande.

Sua cartela é composta por mais de 50 clientes, atendidos por 22 colaboradores. O trabalho realizado é referência para a região, atendendo empresas de Curitiba, dos municípios da Região Metropolitana, de cidades do interior do estado do Paraná e de outros estados.

Desde muito cedo, a Contabilidade Fazenda preza pelo bem estar de seus funcionários e norteia suas práticas pelo slogan "tradição e credibilidade". Presta assessoria empresarial, serviços de departamento pessoal, planejamento tributário, contabilidade e constituição de empresas.

 

Para consultar o projeto completo, clique aqui.

Proposição 077.00206.2014

Requer à Mesa, na forma regimental, seja inserido em ata, votos de Congratulações e Aplausos, ao Sr. Silviani Iwerson Barone, mais conhecido como Müller Barone, à sua equipe e ao elenco do filme de curta metragem "Alegria", cientificando-se a decisão desta Casa aos homenageados.  

Justificativa

Recentemente foi lançada uma produção genuinamente curitibana pelo cineasta Müller Barone.

O curta metragem entitulado "Alegria", que conta uma história urbana, entre tantas outras, foi indicado para vários festivais de cinema nacionais e internacionais, como a mostra paralela do grande Festival de Palm Springs, The Palm Springs Film Market.

A estreia em Curitiba ocorreu no dia 16 de março de 2014 e contou com a participação de várias pessoas, que foram prestigiar o lançamento.

 

Para visualizar o Projeto de Lei completo, clique aqui.

Proposição 077.00133.2014

Requerimento de Votos de Congratulações e Aplausos

Solicita votos de Congratulações e Aplausos pelos 25 anos de instalação do Superior Tribunal de Justiça.

 

Texto

Requer à Mesa, na forma regimental, seja inserido em ata, votos de Congratulações e Aplausos pelos 25 anos de instalação do Superior Tribunal de Justiça, cientificando-se a decisão desta Casa ao homenageado.

 

Justificativa

Criado pela Constituição Federal de 1988 e instalado no ano seguinte, o Superior Tribunal de Justiça completa 25 anos de atuação em debates polêmicos e inovadores do judiciário brasileiro, marcando a transição de um sistema político arbitrário para a democracia plena. Conhecido como "Tribunal da Cidadania", tem sido responsável pela difícil e fundamental tarefa de uniformizar a interpretação da Legislação Federal infraconstitucional. Seus ministros criaram inúmeras jurisprudências que acabaram por fundamentar decisões judiciais por todo o país, mudando a maneira de se fazer justiça no Brasil.

 

Antigamente, tínhamos o Tribunal Federal de Recursos, que funcionava como uma segunda instância para a Justiça Federal e como um tribunal de superposição aos tribunais estaduais. Não havia um Tribunal Superior para a justiça comum lato sensu, federal e estadual, com a função de padronizar o entendimento de toda a legislação federal. Desta maneira, o legislador constituinte de 88 acertou em criar com essa competência um Tribunal Superior que pudesse pacificar ordenamento jurídico brasileiro como um todo, ao invés das diversas interpretações que cada estado dava a um determinado direito.

 

Assim, a uniformização do direito nacional foi um dos principais responsáveis pelo combate à desigualdade no país, através da aplicação de princípios basilares do Estado Democrático de Direito como o da Isonomia, Igualdade e da Legalidade. Em todos esses anos, o Superior Tribunal de Justiça vem renovando seus votos com a população brasileira e procura cada vez mais consolidar sua união com a sociedade.

 

Para visualizar a proposição completa, clique aqui.

Proposição 077.00554.2013

Requerimento de Votos de Congratulações e Aplausos

Solicita votos de Congratulações e Aplausos ao Sindicato dos Auditores Fiscais de tributos do Município de Curitiba.

 

Foto - Anderson Tozato

 

Justificativa

A presente proposição visa homenagear o trabalho realizado pelo Sindicato no decorrer do ano de 2013 e pelos grandiosos serviços prestados à classe dos Auditores Fiscais no âmbito do Município de Curitiba

Proposição 077.000485.2013

Requerimento de votos de conglatulações e aplausos

 

Solicita votos de Congratulações e Aplausos ao Colégio e Faculdade Modelo.

 

Justificativa

A História do Colégio e Faculdade Modelo remonta ao início da década de 80, mais especificamente ao ano de 1982, quando da constatação da necessidade de mais um colégio de qualidade na região do bairro Cajuru. Após constatar a grande demanda, o professor Romeu Ferreira Ribas decidiu iniciar o projeto que daria início a uma nova instituição de ensino.

 

Em 1982, quando a construção da sede definitiva foi iniciada, o professor Ribas começou os trabalhos do novo colégio nas instalações de um salão paroquial nas proximidades.

 

Em 1983, uma era de crescimento sem volta teria início; com a mudança para a sede na qual a instuição está localizada até hoje.

 

Ao longo destes 30 anos, a proposta pedagógica do Colégio e Faculdade Modelo teve como meta se estabelecer na área educacional como uma instituição completa e íntegra. Com perspectiva permanente de, no seu tempo, responder aos desafios próprios da formação intelectual e humana dos seus educandos e educadores visando a excelência.

 

Tal escopo se efetivou e se efetiva continuamente dentro do colégio, enquanto espaço de formação acadêmica e humana, de maneira a garantir sua proposta e valores, pois sua ação pedagógica e educativa visa a construção da Justiça Social, do respeito à diversidade e ao próximo, na expectativa da  constituição de pessoas conectadas à humanidade e à natureza, tanto no seu contexto micro - a sociedade de Curitiba -, bem como no seu contexto macro, ou seja, enquanto espaço e tempo específico para a mobilização da responsabilidade e das relações éticas e conscientes acerca da cidadania.

Proposição 078.00056.2013

Esta Casa de Leis não pode deixar de expressar os mais profundos sentimentos de pesar à família enlutada. A Sra. Célia Rosa Antochevis de Souza partiu deixando além de uma enorme saudade, um exemplo de vida e integridade, que certamente serão inesquecíveis a todos que tiveram o privilégio de conviver com ela.

Nascida em 09/03/1963 - Na colônia D. Pedro II - Município de Campo Largo

Tataraneta de poloneses que fundaram a colônia em 1873

Formada em Ciências Contábeis - FAE

Auditora Fiscal de Tributos Municipais da Prefeitura de Curitiba desde 06/06/1995 (Quase 18 anos)

Antes da Prefeitura fundou a empresa Compacta Contabilidade Ltda, que estava aos cuidados do marido João Carlos e do Filho Luan Marcel, desde que ingressou no Serviço Público.

Membro permanente da Associação de Pais e Mestres do Colégio Estadual D. Pedro II - escola que cursou o Ensino Fundamental e ao qual prestava serviços voluntários;

Participou da Associação de Turismo Rural das Colônias Polonesas fundada em 2007, a qual foi eleita presidente em: 2010/2011.

Para fomentar a cultura polonesa, em 2007 fundou o restaurante  NOVA POLSKA.

 

Proposição 078.00053.2013

Requer voto de pesar à família da Srta. Carla Larissa Hauschildt Fernandes.

 

Justificativa

 

Esta Casa de Leis não pode deixar de expressar o mais profundo sentimento de pesar à família enlutada. A Srta. Carla Larissa Hauschildt Fernandes partiu, deixando além da enorme saudade, um exemplo de vida e integridade, que certamente serão inesquecíveis a todos que tiveram o privilégio de conviver com ela. Carla era estudante do 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Julio Mesquita.

Proposição 078.00052.2013

Requer voto de pesar à família da Sra. Lilian Érica Hauschildt Fernandes.

 

Justificativa

 

Esta Casa de Leis não pode deixar de expressar o mais profundo sentimento de pesar à família enlutada. A Sra. Lilian Érica Hauschildt Fernandes partiu, deixando além da enorme saudade, um exemplo de vida e integridade, que certamente serão inesquecíveis a todos que tiveram o privilégio de conviver com ela. Em seu trabalho como professora, durante mais de 20 anos, atuou na Escola Estadual Senhorinha de Moraes Sarmento, nos últimos anos exercendo a função de vice-diretora do período noturno.

Proposição 072.00048.2013

Requer à Mesa, na forma regimental que seja retirado de tramitação e arquivado o Projeto nº 014.00001.2013, que "Declara de Utilidade Pública a Associação Coral Sinfônico do Paraná", de iniciativa do vereador Serginho (do posto).

O pedido de retirada se justifica pela necessida de apresentação de nova documentação atualizada, à qual foi requerida ao Presidente da entidade, porém, até o presente momento não obtivemos resposta.