Requerimento de Pedido de informações oficiais do Município

Solicita informações sobre o cancelamento do Sistema de Integração entre do Terminal do Capão Raso e o Shopping Popular.

Texto

Requer à Mesa, na forma regimental, seja encaminhado expediente à URBS - Ubanização de Curitiba S.A., solicitando as seguintes informações:

1)- Qual o motivo do cancelamento do Sistema de Integração entre do Terminal do Capão Raso e o Shopping Popular?

2)- Foi realizado algum estudo de viabilidade para continuidade ou não da referida Integração? Se sim, qual o resultado?

3)- Foi realizado algum estudo de impacto no comércio para o cancelamento da Integração? Se sim, qual o resultado?

4)- Solicitamos cópias de todos o atos relativos ao cancelamento da referida Integração, inclusive dos estudos já citados e outros, se houverem.

Justificativa

O Complexo denominado Shopping Popular - Capão Raso foi inaugurado no dia 09/04/1992 com 11.300 m². Localiza-se junto ao Terminal do Capão Raso e conta com 115 lojas com atividades comerciais diversificadas, além de loteria, farmácia, sapataria, lojas de cereais à granel, suplementos alimentares, loja de tintas e ferragens, Agência Franqueada dos Correios, pet shop, loja de biscoitos, açougue e peixaria, parque infantil e uma ampla área de alimentação. (Consulte Guia de Lojas) No local há sanitários adaptados para as pessoas com deficiência.

O usuário ainda conta com uma área de frutas e verduras de responsabilidade da Secretaria Municipal do Abastecimento, composta de 15 bancas, sendo 5 de produtores, além de caixas automático dos Bancos: 24Horas e Caixa Econômica.

Também está instalado no local um Armazém da Família, que permanece aberto para atendimento ao público de terça a sexta-feira, das 9h às 17h15, e aos sábados, das 9h às 13h.

O cancelamento da Integração entre o Shopping e o Terminal do Capão Raso, está trazendo grande prejuízo ao comércio em geral.

O panorama atual, sem a Integração, implicará em fechamento das lojas, inclusive das bancas de frutas e verduras mantidas pela SMAB, e na possível demissão de dezenas de trabalhadores que dependem do comércio no Shopping.

Para consultar o pedido de informações completo, clique aqui.

Resposta da Prefeitura

Para consultar a resposta recebida da prefeitura, clique aqui.