Ofício 066/2018 - GVSP

Solicitação feita pelos moradores, da "retirada de uma árvore" situada na Avenida Prefeito Lothário Meissner, 836 - em frente à Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional - localizada no Bairro Jardim Botânico.

Trata-se de uma espécie antiga, robusta, alta, cheia de parasitas, totalmente seca inclusive as suas raízes expostas, podendo cair em qualquer circunstância

066.png

Ofício 063/2018 - GVSP

Solicitamos a "implantação de iluminação" no Eixo de animação Santa Catarina, situado na Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, no trecho compreendido entre s Rua Jacob Bertinato e a Rua Gottlieb Rosenau, localizadas no Bairro Tarumã.

Essa implantação vem de encontro à Emenda Orçamentária de autoria do Vereador Serginho (do poste) n° 00.238.2017, que trata da "revitalização dessa área de lazer", à qual beneficiará ainda mais toda a comunidade e os participantes de práticas desportivas, trazendo-lhes maior segurança e comodidade.

Ofício 068/2018 - GVSP

Solicitação feita pelos moradores de "implantação de haste e luminária" no poste situado na Rua Olindo Caetani esquina com a Rua Atílio Piotto, localizado no Bairro Cajuru.

Local de muito movimento e isso dará maior segurança aos transeuntes da região.

Ofício 067/2018 - GVSP

Solicitação feita pelos moradores de "implantação de hastes e luminárias" nos postes situados na Marginal da BR 277, no trecho atrás do Shopping Jardim das Américas localizado no Bairro Jardim das Américas.

Esse trecho da via é totalmente escuro e motivo de preocupação dos moradores.

Oficio 067.2018.png

Ofício 064/2018 - GVSP

Solicitação feita pelo Sr Heiton e demais moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais, os quais indagam se há algum" projeto de viabilidade da implantação do gasoduto" na continuação da Avenida Sete de Setembro no trecho compreendido entre a Rua Castro Alves e a Rua General Mário Tourinho, uma vez que antes desse trecho já existe. Estão localizadas entre o Bairro Seminário e o Bairro Batel, respectivamente.

Eles esperam há muito tempo por essas melhorias e essa implantação beneficiaria sobremaneira, principalmente o comércio localizado em toda essa extensão.

Pra consultar o documento protocolado, clique aqui.

Oficio 064.2018.png

Ofício 052 - 2018 - GVSP

Encaminhamos em anexo o Ofício datado de 06/08/2018 da Associação de Moradores da Comunidade da Vila São Domingos situada na Rua Amador Bueno, 219 - Vila São Domingos no Bairro Cajuru.

Refere-se à Doação de Areia para uma cancha localizada na Rua Santa Lúcia, 570.

Nesta são realizadas aulas de futebol para jovens carentes de toda a comunidade.

Para consultar o documento protocolado, clique aqui.

Ofício 061/2018 - GVSP

Solicitação feita pelo Sr José Wilson e demais moradores para a "implantação de tartarugas" no final da Rua Meceió na esquina com a Rua Raymundo Nina Rodrigues localizadas na Vila Oficinas - Bairro Cajuru.

O local é de intenso movimento principalmente pelos estudantes das escolas da região.

Os motoristas não respeitam a preferencial e entram em alta velocidade. Alguns perdem o controle e invadem o outro lado da via, ocasionando vários acidentes.

Para consultar o documento protocolado, clique aqui.

Oficio 061.2018.png

Ofício 060/2018 - GVSP

Solicitação feita pelos moradores e motoristas da Linha de Ônibus Centenário / Hauer, para implantação de manilhas na vala ao lado do Ponto de Ônibus situado na Rua Atílio Piotto em frente ao n° 150, localizado no Bairro Cajuru.

É uma via de tráfego intenso e o ônibus pára próximo a vala, dificultando a descida dos passageiros e colocando suas vidas em constante risco de um acidente. Segundo relatos já houve quedas de pessoas dentro da mesma.

Para consultar o documento protocolado, clique aqui.

oficio 060.2018.png

Ofício 058/2018 - GVSP

Solicitamos a inclusão no Cadastro Técnico da Rua José Torres (nome não oficial) situada entre a Rua Santa Lúcia e a Rua Juarez Tadeu Morona - Moradias Tibagi, localizada no Bairro Cajuru.

Existe há mais de 20 anos sem denominação oficial e sem CEP, motivo pelo qual os moradores têm dificuldades de receberem suas correspondências, bem como o serviço de infra-estrutura, como drenagem e pavimentação asfáltica.

Para consultar o documento protocolado, clique aqui.

Oficio 058.2018.jpg

Ofício 059/2018 - GVSP

Solicitamos a "desobstrução URGENTE das manilhas" situadas na Rua Celestino Junior em frente ao n° 580 - Clínica Veteribária da Vinci - , localizada no Bairro São Francisco.

O morador informou que em dia de chuva torrencial sua garagem ficou inundada pelas águas pluviais. Chamou uma desentupidora que realizou o serviço na parte interna do móvel, mas ao chegar na rede da rua onde são lançadas as águas da chuva, evidenciou o possível entupimento, ocasionando o refluxo de água.

Para consultar o documento protocolado, clique aqui.

Oficio 059.2018.jpg

Ofício 051/2018 - GVSP

Os moradores solicitam a "revitalização asfáltica" na Marginal da BR 277 no Conjunto Mercúrio localizada no Bairro Cajuru.

Nesta rua o asfalto está muito deteriorado tendo em vista o intenso fluxo de veículos que circulam diariamente principalmente pelo comércio local, bem como em função das escolas e igrejas da região.

Essas benfeitorias agilizarão e darão maior segurança a todos que se utilizam dessa rua diariamente, contribuindo para um maior desenvolvimento social. Sendo assim, solicitamos incluir essa demanda na Lei Orçamentária Anual 0 LOA - 2019.

Pra consultar o documento protocolado, clique aqui.

oficio 051.2018.png

Ofício 057/2018 - GVSP

Encaminhamos em anexo o Ofício datado de 15/07/2018 da Comunidade Católica Shalom, Rua José Rietmeyer, 366, Guabirotuba-Pr.

Refere-se à Arraiá da Paz, que se realizará nos dias 21 e 22 de julho, com a participação de toda a comunidade.

Para a realização do evento necessitam de equipamentos para empréstimos 2 tendas (5x5), tipo Chapéu de Bruxa. Pessoa para contato, Sr. Ricardo.

Para consultar o documento protocolado, clique aqui.

Ofício 056/2018 - GVSP

Solicitamos informações se há "intervenções" previstas e/ou "projeto para execução de obra" para o Córrego Jardim Natália no trecho entre a Rua Filipinas e a Rua Arábia, situado na Vila Nova Jerusalém e Centenário, localizado no Bairro Cajuru.

Para consultar o documento protocolado, clique aqui.

Oficio 056.2018.jpg

Ofício 055/2018 - GVSP

Solicitação oriunda dos moradores sobre o "estudo de viabilidade para a implantação de uma passarela suspensa" embaixo do "Viaduto Mercúrio - Marumbi" situado no trecho entre a Marginal da BR 277 (Mercúrio) e a Rua Atílio Piotto (Marumbi).

Este Viaduto une o Bairro Uberaba com o Bairro Cajuru e tem um fluxo intenso de veículos e pedestres e essa "passarela suspensa" geraria maior segurança a todos.

Para acessar o documento protocolado, clique aqui.

Ofício 054/2018 - GVSP

Encaminhamos-lhes em anexo e-mail datado de 22/05/2018 do Sr Célio Borba com respeito aos "Coletores de lixo".

Exalta a dedicação e o profissionalismo destes e sugere que: sejam "incluídos na vacinação contra a gripe", "que em cada caminhão sejam instalados um kit de primeiros socorros" e a "distribuição de álcool em gel". Ressalta que por estarem expostos "aos mais variados dejetos deveriam utilizar máscaras".

Para acessar o documento protocolado, clique aqui.

Ofício 053/2018 - GVSP

Solicitação proveniente dos moradores que pedem com "urgência" a operação de "desratização" na Rua Miguel Caluf ao lado do n° 3201 localizada no Bairro Cajuru.

Ao lado dessa residência há uma vala grande de esgoto encoberta pelos matos altos e de onde provém toda espécie de bichos peçonhentos, principalmente animais roedores que estão invadindo as casas dos moradores da região.

Para acessar o documento protocolado, clique aqui.

oficio 053.2018.png

CA 893/2018 - URCTL

Referente à Sinalização e Proteção Viária - Rua Raymundo Nina Rodrigues

Informamos que os trabalhos de recomposição do talude em gabião, existente na Rua Natal com a Rua Raymundo Nina Rodrigues, estão em finalização.

Conforme acordado em visita na obra em 18 de abril de 2018, será de responsabilidade do Município a sinalização e proteção viária definitiva entre o limite da Rua Raymundo Nina Rodrigues e o talude.

Desta forma, informamos a necessidade de ações imediatas por parte do Município a fim de protegermos a população de possíveis acidentes viários no local, visto que após desmobilização da nossa equipe, as placas de obra serão retiradas e o local ficará sem sinalização.

Para acessar o documento protocolado, clique aqui.

Ofício 049/2018 - GVSP

Solicitamos a pedido dos moradores e transeuntes, a vistoria em um imóvel público desabilitado - Indicação Fiscal n° 11.148.010 e Inscrição Imobiliária n° 01.0.0049.0238.00-0, situado na Rua Cruz Machado no cruzamento com a Rua Visconde de Nacar, localizado no Centro.

Está totalmente pichado, com o portão estourado, servindo de esconderijo para usuários de drogas e ladrões que deixam o local cheio de lixo, causando a proliferação de animais peçonhentos e mosquitos, motivo de preocupação da vizinhança e de todos que passam pelo local.

Para consultar o documento protocolado, clique aqui.

Oficio 049.2018.jpg

Ofício 048/2018 - GVSP

Solicitamos à Prefeitura Municipal de Curitiba - PMC, a pedido dos moradores, "melhorias e substituição" da ponte de madeira situada na Rua Aracaju localizada no Bairro Cajuru.

É  uma ponte antiga e com as últimas fortes chuvas, aliadas à precariedade da estrutura com algumas tábuas totalmente deterioradas, somadas ao fluxo constante de veículos e pedestres, resultam na troca iminente de todo madeiramento a fim de se evitar qualquer tipo de acidente. Inclusive dos próprios moradores, a interditaram com receio de algum acidente.

Para consultar o documento protocolado, clique aqui.

Oficio 048.2018.JPG

Ofício 047/2018 - GVSP

Solicitamos à Prefeitura Municipal de Curitiba - PMC, o estudo para a "implantação de pavimentação asfáltica" nas ruas.

Salientamos que essas ruas são de saibro e a comunidade aguarda há mais de 20 anos por essas melhorias, a exemplo das ruas do entorno que já foram que já foram beneficiadas por programas da PMC.

Essas benfeitorias irão proporcionar maior desenvolvimento social na região, além de preservar a segurança e a melhor qualidade de vida dos moradores.

Para consultar o documento protocolado, clique aqui.