Ofício 080/2019 - GVSP

Conforme reunião na Prefeitura municipal de Curitiba na data de 06/09/2019 com o Sr. Secretário, encaminhamos a pedido dos moradores e por solicitação do Gabinete do vereador Serginho do Posto, os protocolos feitos na central 156 referente a revitalização das ruas no Jardim Centaura - Uberaba

Protocolos 7883724 / 7911088 / 7958725 / 558026 / 7966641 / 7972417 / 7971671 / 559213 / 7979552 / 796887 / 7971946 / 797061 / 796710 / 7900433.

  • Rua Subtenente Francisco Hierro – toda extensão;

  • Rua Antônio Calheiro Rodrigues – toda extensão;

  • Rua Gebran Kalluf – toda extensão;

  • Rua Assad Zacarias – toda extensão;

  • Rua Esperidião Kalluf – toda extensão;

  • Rua Adão Lauro Vargas – toda extensão;

    Para consultar documento protocolado, clique aqui.

Ofício 048/2019 - GVSP

Inúmeras vezes encaminhamos ofícios a esta empresa (último nº 005/2019 - GVSP cuja resposta não fixou prazo para realização dos serviços) solicitando a manutenção de toda a área da faixa de domínio da ferrovia dentro do município de Curitiba-PR, especialmente nos trechos compreendidos entre as ruas Prefeito Maurício Fruet e Rodovia - 277 - bairro Cajuru/Uberaba e entre as rua BR - 277 até a Av. COmendador Franco, bairro Uberaba.

Verificamos, entretanto, com auxílio das comunidades, que tais manutenções não estão sendo realizadas de acordo com as determinações legais e contratuais vigentes. Reforçamos a informação que, em diversos trechos da ferrovia, a vegetação ultrapassa 2,00m de altura, tirando a visibilidade nos cruzamentos e ainda gerando proliferação e infestação de pragas urbanas, além de assorear as valas de contenção causando antupimento e assoreamento dessas que, por conseguência, causam diversos alagamentos nos terrenos lindeiros à ferrovia.

Além disso, existem vários reparos a serem efetuados na malha ferroviária que fica no trecho acima especificado e que necessitam manutenção, tais como dormentes de madeira podres, pinos de pixação trouxos e faltantes.

Quanto a sinalização nos cruzamentos da ferrovia com as vias urbanas, verificamos que esta é precária ou insuficiente para alertar o motorista para o perigo da passagem de nível (cruzamento). Tanto a sinalização horizontal quanto a vertical são deficitárias, sendo assim solicitamos melhorias.

No tocante ao sinal sonoro de alerta emitido pelo trem (apito), a população tem reclamado muito em relação ao aumento do número de vezes em que é emitido, bem como em relação a sua intensidade (volume/altura) que aumentou e certamente ultrapasse os limites de decibéis permitidos em lei. Assim, solicitamos providências a fim de adequação à legislação pertinente com o intuito de propiciar o bem estar da população que reside na vizinhança da linha férrea. Decreto Federal 1.832/1996 e Lei Municipal 10.625/2005.

Face ao exposto, reiteramos que sejam tomadas medidas urgentes em relação à faixa de domínio da ferrovia nos trechos acima citados (Lei 6.766/1979, art 4º inciso III).

Não obstnte, informamos que cópias deste ofício serãp encaminhadas à Agência Nacional de TRansportes Terrestres - ANTT, Ministério Público do Paraná - MPPR, Ministério Público Federal para conhecimento desta situação.

Para consultar documento protocolado, clique aqui.

Ofício 075/2019 - GVSP

A pedido dos moradores, solicitamos limpeza e roçada do canal de drenagem paralelo à rua Atílio Piotto, desde a rua Deputado Tenório Cavalcanti até o Rio Iguaçu, bairro Uberaba.

salientamos a necessidade da execução dos pedidos, em razão do acúmulo de sujeira e vegetação, o que dificulta a drenagem e escoamento corretos da água local. Cabe salientar que a situação atual causa dois problemas:

1) a água não escoada fica parada e vira criadouro de vetores de doenças, dentre elas a dengue;

2) o acúmulo de sujeira e mato impossibilitam o escoamento correto e rápido da água e gera alagamentos.

Para consultar documento protocolado, clique aqui.

Ofício 072/2019 - GVSP

Conforme visita técnica no dia 22/08/2019 com o Senhor Rodrigo - Secretário do SMOP Secretária Municipal de Obras Públicas e Sra Adriane Administradora Regional Cajuru para revitalização da malha asfáltica em toda extensão da rua Nhundiaquara, vila Centenário - Cajuru.

Salientamos que esta revitalização se faz necessária pois as condições não suporta mais manutenção como tapa buracos e a situação é tão crítica que necessita com urgência de um asfalto novo.

Segue anexo proposição.

Para consultar documento protocolado, clique aqui.

Ofício 068/2019 – GVSP

Conforme visita técnica no dia 08 de Agosto com Engenheiro identificamos a necessidade de melhorias da malha asfáltica em toda extensão da rua Elzevir da Silveira Bueno rua sem saída, localizado no bairro Cajuru.

Para consultar documento protocolado, clique aqui.

Ofício 052/2019 - GVSP

Solicitamos Estudo para Implantação de Feira de Produtos Artesanais (artesanatos e gastronômicos) dos comércios estabelecidos na região.

Salientamos que neste local já é realizados às terças-feiras o “Programa Nossa Feira - Noturna”, sendo bastante frequentada pela população. Com esta ampliação, mais comerciantes estarão divulgando seus produtos e a comunidade sendo beneficiada.

Local da feira: Av. Jornalista Aderbal Gaertner Stresser entre a Rua Eduardo Englhardt e Rua Deputado Acyr José - Conjunto Mercúrio.

Para consultar documento protocolado, clique aqui.

Ofício 064/2019 - GVSP

Por reivindicação dos moradores, solicitamos a implantação de “ecoporto” - coleta seletivo, localizada na Área de Lazer da rua rua Augusto Forbeck, vila São Domingos - Cajuru.

A comunidade solicita a implantação para que todos tenham um local omde depositar o lixo reciclado, pois o local está sendo revitalizado com cacha de areia, quadra poliesportiva, área de lazer e iluminação.

Para consultar documento protocolada, clique aqui.

Ofício 053/2019 - GVSP

Solicitamos Estudo para implantação de Feira de Produtos Artesanais (artesanatos e gastrinômicos) - quinzenal ou mensal, dos comércios estabelecidos na região.

Salientamos que esta região não é atendida por nenhuma modalidade de feiras e esta implantação irá contribuir com a divulgação do comércio local e a comunidade ser beneficiada.

Local da feira: Av. Florianópolis entre as ruas Eng. Costa Barros e Aracaju - Vila Camargo - Cajuru.

Para consultar documento protocolado, clique aqui.

Ofício 063/2019 - GVSP

Encaminho à Vossa Exêlencia para ciência desta promotoria, as cópias dos ofícios a RUMO/ALL n° GVSP 005/2019 e resposta da RUMO e 48/2019, onde solicitamos providências quando a manutenção da faixa de domínio, volume/intensidade e quantidade que são acionadas as buzinas das composições, bem como a manutenção dos trilhos.

Sendo só para o momento, coloco nosso gabinete à disposição para eventuais esclarecimentos.

Para consultar documento protocolado, clique aqui.

Ofício 058/2019 - GVSP

Em resposta ao ofício nº 47/2019 - CPAD, informo, à Vossa Senhoria, que nas sessões da Câmara de Vereadores realizadas nas datas de 20/06/2017 e 26/06/2017 não foram realizados cadastros de servidores.

Para consultar documento protocolado, clique aqui.

Ofício 059/2019 - GVSP

Em resposta aos ofícios PJHU nº 515 e 520/2019, os quais encaminharam, à Comissã de Urbanismo, Obras Públicas e Tecnologia da Informação, cópias das Recomendações Administrativas nº 001 e 002/2019 respectivamente, as quais foram endereçadas ao Município de Curitiba, informamos que:

1- Somente no dia 28/06/2019 o Projeto de Lei nº 005.00105.2018 que “Dispõe sobre o zoneamento, uso e ocupação do solo no Município desta Comissão já foram tomados;

2- Que os procedimentos administrativos para encaminhar o conteúdo dos ofícios acima citados aos Vereadores Membros desta Comissão já foram tomados;

3- Que a Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e Tecnologia da Informação está com os trabalhos suspensos em razão do recesso parlamentar, os quais serão retomados a partir do início de agosto de 2019.

Para consultar documento protocolado, clique aqui.

Ofício 060/2019 - GVSP

Em resposta aos ofícios PJHU nº 418/2019, que solicita informações sobre as obras realizadas em razão do Procedimento Administrativo nº MPPR - 0046.150642-2, informamos que as obras não foram realizadas completamente, uma vez que:

1- Não implantada a ciclovia na Rua Vicente de Carvalho - sentido centro;

2- Não foram colocados as placas de sinalização de acesso às vilas lindeiras à BR-277;

As obras faltantes tiveram suas execuções acordadas em reuniões pretéritas realizadas nesta Promotoria.

Dessa forma, requeremos que esta Promotoria promova vistoria para certificar a inexecutação das obras acima relatas.

Sendo só para o momento, coloco nosso gabinete à disposição para eventuais esclarecimentos.

Para consultar documento protocoloado, clique aqui.

Ofício 073/2019 - GVSP

Solicitamos a pedido da direção da escola e comunidade a implantação de sinalização Horizontal e Vertical em torno da Escola Internacional Everest, localizada Rua José Carolo n° 630 - Mossunguê.

Salientamos que a sinalização é necessária em torno das ruas José Carolo e Haroldo Euclydes de Souza, a escola atende alunos do Ensino Infantil, onde requer maior segurança no acesso dos portões de entrada e saída.

Para consultar documento protocolado, clique aqui.

Ofício 061/2019

Em resposta aos ofícios PJHU nº 021/2019, que solicita informações sobre a adequação da Drenagem Pluvial da ROdovia BR-277 em razão do Procedimento Administrativo nº MPPR - 0046.15.091191-8, informamos que as obras não foram realizadas adequadamente e alagamentos contnuam ocorrendo em vários pontos dos quais destaco:

1- Na Vila Menino Jesus, não foram adequadas as canaletas de drenagem à rede pluvial do município;

2- Nos trechos das ruas Catulo da Paixão Cearense e Sebastião Marcos Luiz não adequaram as conexões das calhas de drenagem da BR-277 ao sistema de galerias pluviais;

O mesmo se repete em outros pontos. Segue em anexo pen drive com as imagens à rede não foram colocadas as placas de sinalização de acesso às vilas lindeiras à BR-277;

As obras faltantes tiveram suas execuções acordadas em reuniões pretéritas realizadas nesta Promotoria.

Dessa forma, requeremos que esta Promotoria promova vistoria para certificar a inexecução das obras acima relatadas.

Sendo só para o momento, coloco nosso gabinete à disposição para eventuais esclarecimentos.

Para consultar documento protocolado, clique aqui.

Ofício 062/2019 - GVSP

Encaminho à Vossa Excelência, para ciência desta promotoria, as cópias dos ofícios a RUMOIALL nº GVSP 005/2019 e resposta da RUMO e 48/2019, onde solicitamos providências quando a manutenção da faixa de domínio, volume/intensidade e quantidade que são acionadas as buzinas das composições, bem como a manutenção dos trilhos.

Para consultar documento protocolado, clique aqui.

Ofício 076/2019 - GVSP

A pedido do Padre José aguiar Nobre e Moradores, solicitamos o conserto das calçadas da rua Dr. Jorge Meyer Filho, próximo ao número 153, no Jardim Botânico.

As calçadasa foram danificadas pelas raízes ds árvores e algumas pedras (paralelepípedos) estão soltas prejudicando a circulaçaõ dos pedestres e colocando em risco a segurança de todos.

Para consultar documento protocolado, clique aqui.

Ofício 079/2019 - GVSP

Solicitamos a reanálise para a liberação da retirada de araucárias conforme solicitações referente :

  • Ofício 099/2018 e proposição n° 044.07815.2019

  • Ofício 028/2019 e proposição n° 044.07211.2019

    Para consultar documento protocolado, clique aqui.

Ofício 078/2019 - GVSP

Solicitamos a pedido dos moradores estudo para melhoria no acesso a vila Reno - Ubereba no cruzamento das ruas Atílo Piotto e Padre Cláudio Arenal.

Salientamos que são vias de acesso ao bairro com grande fluxo de veículos e pedestres, onde as vias se afunilam causando transtorno e congestionameneto, podendo causar acidente.

Para consultar documento protocolado, clique aqui.

Ofício 077/2019 - GVSP

Solicitamos a inclusão das ruas descritas abaixo no Plano de Obras ou na LOA 2020/2021.

Esta é uma antiga reivindicação dos moradores do jardim centauro, que há anos residem no local e ainda não foram beneficiados com a revitalização asfáltica.

  • Rua Subtenente Francisco Hierro – toda extensão;

  • Rua Antônio Calheiro Rodrigues – toda extensão;

  • Rua Gebran Caluf – toda extensão;

  • Rua Assad Zacarias – toda extensão;

  • Rua Esperidião Kalluf – toda extensão;

  • Rua Adão Lauro Vargas – toda extensão;

Para consultar documento protocolado, clique aqui.

Ofício 075/2019 - GVSP

A pedido dos moradores, solicitamos limpeza e roçada do canal de drenagem paralelo à rua Atílio Piotto, desde a rua Deputado Tenório Cavalcanti até o Rio Iguaçu, bairro Uberaba.

Salientamos a necessidade da execução dos pedidos, em razão do acúmulo de sujeira e vegetação, o que dificulta a drenagem e escoamento corretos da água local. Cabe salientar que a situação atual causa dois problemas.

1) a água não escoada fica parada e vira criadouro de vetores de doenças, dentre elas a dengue

2) o acúmulo de sujeira e mato impossibilitam o escoamento correto e rápido da água e gera alagamentos.

Para consultar documento protocolado, clique aqui.