Serginho (do posto) acompanha evento para sugerir convênio

 

O vice-líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Serginho do Posto (PSDB), vai acompanhar o encontro de revendedores de combustíveis Paranapetro 2011, que acontece em Foz do Iguaçu a partir desta quinta-feira (17).
No evento, promovido pelo Sindicombustíveis-PR serão discutidas entre empresários do setor e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) diversas questões do mercado de distribuição e revenda de combustíveis, além da influência econômica nos resultados do revendedor e perspectivas do setor sucroenergético.
Aproveitando a presença de representantes do setor e autoridades do Estado, como o secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, Serginho do Posto quer apresentar um pedido para que “se firme convênio entre a capital paranaense e a ANP”. Acrescenta-se aos motivos de sua preocupação a fiscalização ambiental.

Ecovia
O parlamentar também fez registro, durante a sessão plenária desta quarta-feira (16), sobre a audiência promovida entre a 1ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais e a concessionária Ecovia, no final de outubro. O vereador Serginho do Posto e representantes do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Secretaria Municipal de Obras e Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) acompanharam a audiência.
Em plenário, o parlamentar ressaltou o empenho da promotoria e destacou o “avanço nas discussões para que ocorra a efetiva execução das adequações nos trechos em situações críticas e que prejudicam a população”. Serginho do Posto reiterou que “já ocorreram várias audiências desde 2006, quando foi dado início à representação no Ministério Público tratando especificamente da Ecovia”. Entre as benfeitorias reivindicadas estão as correções das pistas de aceleração e desaceleração (as chamadas agulhas), melhoria no sistema de drenagem e captação de água, passarelas e reforço na iluminação.