O conselho tutelar Cajuru, que ocupava um espaço na Rua da Cidadania no bairro, agora tem nova sede e uma infraestrutura de referência para o estado. A unidade foi inaugurada nesta quarta-feira (15/05).

Responsável por atender casos da Regional Cajuru (bairros Tarumã, Capão da imbuia, Cajuru, jardim das Américas, Guabirotuba e Uberaba) de crianças e adolescentes em situação de riscos frente a violências e maus tratos, o Conselho Tutelar Cajuru pedia um local próprio em com privacidade para ofertar a qualidade de sua atuação demanda.

A Fundação de Ação Social (FAZ) projetou e viabilizou a nova sede seguindo os requisitos técnicos estabelecidos pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Estrutura: uma antiga creche municipal foi especialmente adequada para ser a nova sede. O conselho conta com recepção, espaços lúdicos para atendimento a criança, playground, brinquedoteca.

A unidade também foi adaptada para atender critérios de acessibilidade. Além disso. O atendimento ao público, que antes era feito em salas separadas por divisórias (sem isolamento acústico), agora será realizada em espaços individuais, com maior privacidade.

O canal de comunicação com os conselhos de Curitiba é pelo telefone 156 para denuncias ou pessoalmente em uma das dez unidades do Conselho Tutelar.

Fonte: Jornal o Cajuru em Destak