Vizinhos da linha férrea se queixam dos constantes apitos

 A Câmara Municipal de Curitiba realizou audiência pública para discutir uma solução ao incômodo causado à população pelos apitos de alerta emitidos pelos trens que circulam dentro do espaço urbano da capital. O debate foi promovido pelos vereadores Bruno Pessuti (PSD), Cristiano Santos (PV) e Serginho do Posto (PSDB). Pessuti é autor de projeto de lei em tramitação no Legislativo e que limita a 96 dB (decibéis) a emissão sonora das buzinas durante o período noturno.

Moradores de bairros como Cajuru, Cristo Rei, Vila Audi, Vila Autódromo e Vila Cachoeira, por exemplo, estiveram presentes na audiência e puderam apresentar seus questionamentos. A população também pôde se manifestar através das redes sociais da Câmara Municipal. A íntegra da audiência pode ser conferida pelo YouTube. Mais fotos estão disponíveis no Flickr da Câmara Municipal.

“Precisamos encontrar uma solução para que este apito seja menor, dentro das normas, mas para evitar que as pessoas sejam afetadas”, frisou Bruno Pessuti. O vereador encaminhou pela criação de uma comissão especial para tratar de assuntos ferroviários, envolvendo órgãos municipais e federais.

Fonte: Jornale