camara.jpeg

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) estará fechada entre 22 de dezembro (sábado) e 4 de janeiro (sexta-feira). O atendimento ao público será retomado no dia 7 de janeiro (segunda-feira), a partir das 8 horas, já sob a gestão da nova Mesa Diretora. As sessões plenárias devem ser reabertas em 4 de fevereiro, o primeiro dia útil do segundo mês de 2019.

Instituído pela portaria 707/2018, de 13 de dezembro, o recesso administrativo ocorre, oficialmente, de 26 a 31 dezembro. O expediente será suspenso, dia 24 de dezembro, em substituição a 19 de dezembro, data que comemora a Emancipação Política do Paraná e teve expediente normal. Já 25 de dezembro e 1º de janeiro são feriados – nacional e internacional, respectivamente.

Assinada pelo presidente da CMC, Serginho do Posto (PSDB), pelo primeiro-secretário, Bruno Pessuti (PSD), e pelo segundo-secretário, Mauro Ignácio (PSB), a portaria defende o princípio da economicidade no serviço público, devido ao consumo de energia elétrica, água e materiais de consumo, dentre outros itens. Também aponta a efetiva redução do público que visita o Legislativo durante esta época.

No caso de necessidade devidamente justificada, o diretor-geral da Câmara, Marco Busnardo, poderá convocar servidores durante este período. Esta é a sexta vez consecutiva que o recesso administrativo é realizado no Legislativo de Curitiba, com base no artigo 8º da lei municipal 9.462/1988.

Fonte: CMC