00244816.jpg

O prefeito Rafael Greca entregou, nesta sexta-feira (30/11), o título de cidadão honorário de Curitiba ao advogado Paulo Rogério Caffarelli, CEO da Cielo e ex-presidente do Banco do Brasil. O evento, na Câmara Municipal, contou com a presença do presidente da Casa, vereador Sergio Balaguer (Serginho do Posto), do vereador Dr. Wolmir Aguiar (PSC), autor da proposição, dos vereadores Geovane Fernandes, Oscalino do Povo, Tonhinho da Farmácia e membros da diretoria do Banco do Brasil.

Natural de Cornélio Procópio (Norte Pioneiro), Paulo Caffarelli migrou para Curitiba em 1977, aos 12 anos. Além do trabalho no Banco do Brasil, onde ingressou como jovem aprendiz, em 1981, e ocupou diversos cargos – foi presidente do banco nos últimos dois anos e meio - Caffarelli foi diretor executivo da Companhia Siderúrgica Nacional e secretário executivo do Ministério da Fazenda.

Formado em direito com especialização em comércio exterior, possui MBA em direito societário e finanças e é mestre em gestão e economia de negócios pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente também compõe diversos conselhos de administração: do próprio Banco do Brasil, da BrasilPrev, da Elo Participações, do Banco Votorantim e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Greca ressaltou o apoio dado pelo Banco do Brasil, na gestão de Caffarelli, à Prefeitura de Curitiba durante o Plano de Recuperação de Curitiba. “Eu agradeço também especialmente o empréstimo de R$ 60 milhões para a realização do programa de asfalto sobre saibro, que estamos começando nesse mês. Serão 60 ruas que vamos pavimentar com esses recursos. A primeira será a Rua Mobral, lá no Santa Cândida”, disse o prefeito.

O vereador Dr. Wolmir Aguiar ressaltou que a proposição foi feita em homenagem ao trabalho realizado por Caffarelli. “Indicamos uma pessoa que faz diferença para a sociedade, que beneficia a comunidade”, disse.

“Me considero e tenho orgulho de ser curitibano e pertencer a uma cidade que é modelo internacional no meio ambiente e na causa ecológica, no transporte, no trabalho nas comunidades e nas artes”, disse Caffarelli, que estava acompanhado da esposa, Ana Paula, e familiares.

Também estiveram presentes ao evento o superintendente do Banco do Brasil no Paraná, Marcelo Palhano, o vice-presidente Tarcísio Hübner, o diretor de distribuição, Reinaldo Yokoyama, familiares e amigos do homenageado.

Fonte: CMC