57426.jpeg

A Comissão Executiva da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebeu, no final da tarde dessa quinta-feira (20), executivos da Caixa Econômica Federal (CEF). O encontro teve como objetivo apresentar o espaço que está sendo reformado para receber o posto de atendimento do banco dentro do Legislativo, no térreo do Anexo I – onde antes funcionava o Setor de Medicina e Saúde Ocupacional (SMSO).

As obras estão na fase final e o atendimento, no novo local, começará em janeiro. Até lá, o posto continua no Anexo IV. A Caixa passou a gerir a folha de pagamento dos servidores e vereadores da CMC em julho de 2017. O convênio foi assinado no dia 23 do mês anterior, entre o presidente da Casa, Serginho do Posto (PSDB), e o presidente nacional do banco, Gilberto Occhi. Válido por cinco anos, o contrato ( 7/2017) prevê o repasse de R$ 1,15 milhão ao Legislativo, em 42 parcelas.

“Entendemos [a Mesa Diretora] que os recursos administrados pela Câmara deveriam estar em um banco público”, disse Serginho do Posto, na cerimônia dessa quinta. Ele destacou o “olhar social” da Caixa Econômica e lembrou que algumas das adequações em espaços da CMC foram orientadas pelo Corpo de Bombeiros. O primeiro-secretário, Bruno Pessuti (PSD), o segundo-secretário, Mauro Ignácio (PSB), e Thiago Ferro (PSDB) também acompanharam a atividade. Os dois primeiros, ao lado do presidente, formam a Comissão Executiva da Casa.

O superintendente regional da Caixa, Renato Scalabrin, destacou a parceria com a Câmara e o trabalho da agência Carlos Gomes, ao qual o posto de atendimento do Legislativo está subordinado. Gerente regional da CEF, Pascoal Zani avaliou que o funcionamento no Anexo I trará mais visibilidade e facilitará o acesso aos serviços. “A gente fica feliz de estar no novo espaço. Estar mais próximos. Esta é nossa função, nossa função”, declarou a gerente-geral da agência Carlos Gomes, Sandra Regina Bionda.

A Caixa Econômica também foi representada, na cerimônia, pelo gerente de pessoa jurídica responsável pela conta da Câmara, Gerson Machado, e pela assistente responsável pelo posto de atendimento do Legislativo, Daniely Wasislewski Pinto de Melo. Da CMC, além dos vereadores e assessores, estiverem presentes o diretor-geral, Marco Busnardo; o diretor de Patrimônio e Serviços Auxiliares, Charles Taborda Paz; a diretora Contábil-Financeira, Aline Bogo; o diretor de Plenário e Processo Legislativo, Elcio José Pereira; e o diretor de Licitações, Roberval Donizete Moreira.

Fonte: CMC