2544512.jpeg

Nesta quarta-feira (19), o presidente do Club Athletico Paranaense, Luiz Sallim Emed, recebeu da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) um voto de congratulações e aplausos pela conquista da Copa Sul-Americana de futebol. “É o primeiro time paranaense a conquistar um título internacional”, celebrou Katia Dittrich (SD), autora do requerimento. “Foi uma conquista histórica”, acrescentou Paulo Rink (PR).

O presidente da CMC, Serginho do Posto (PSDB), abriu a palavra ao presidente do Athletico, que agradeceu o apoio dos vereadores. “Agradeço a lembrança pelo título”, disse Luiz Sallim Emed. “Quem está aqui pode perceber a emoção que nós vivemos na última quarta-feira (12). O Athletico tem adversários, mas num momento como este é indispensável estar juntos, pois é uma marca para o nosso Estado”.

“Fora do campo a gente tem que jogar frescobol”, brincou o presidente do Athletico, “em que ganha aquele que continua mais tempo sem deixar a bola cair”. No último dia 12 de dezembro, o time conquistou nos pênaltis a Copa Sul-Americana com uma vitória sobre o Júnior Barranquilla, na Arena da Baixada. Com o título, o clube ganhou uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, a disputa da Recopa contra o River Plate e ainda a Copa Suruga, no Japão.

Fonte: CMC