nin.jpeg

Na próxima sexta-feira (9), às 14 horas, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) realiza o Encontro de Contadores das Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Curitiba. O evento é voltado a servidores e assessores parlamentares com formação em Contabilidade e estagiários da área. Ao todo, 25 legislativos foram convidados e 14 já confirmaram presença no evento.

Esta é a primeira vez que a CMC promove o evento. A organização é da Diretoria Contábil e Financeira. “A ideia é fortalecer o relacionamento entre os profissionais contábeis em atuação nas câmaras municipais, com o objetivo de aprimorar o trabalho e enfrentar as novidades e mudanças da área na gestão pública”, explica Aline Bogo, diretora.

“A diretora Aline Bogo teve a iniciativa para aprimorar a contabilidade pública do Legislativo. Nós sabemos que, a cada dia que passa, os órgãos de controle exigem cada vez mais da contabilidade [pública] não só com relação à transparência, mas com relatórios mais precisos e adequados”, destacou o presidente do Legislativo, Serginho do Posto (PSDB), que estendeu o convite aos vereadores de Curitiba.  

O encontro terá a participação de três debatedores: Márcio José Assumpção, técnico do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e membro do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR); Carlos Bertan, contador da Prefeitura de Piraquara; e João Marcos Scaramelli, especialista em Contabilidade Pública, que ministrará a palestra “Matriz de Saldos Contábeis como Instrumento de Melhoria da Contabilidade Pública.”

O encontro de Contadores das Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Curitiba será realizado no auditório do Anexo II da CMC. A entrada é gratuita.

Fonte: CMC