O trânsito está mais organizado e seguro na região da trincheira da Avenida Jornalista Aderbal Gaertner Stresser, ligação dos bairros Uberaba e Cajuru. Entregues pela Prefeitura há um mês, as obras de pavimentação e alargamento da marginal da BR-277, no Uberaba, melhoram a circulação de pedestres e veículos pela via.

As obras foram retomadas no início de janeiro e concluídas em 29 de junho, depois de ficarem paradas desde junho de 2016. A Prefeitura investiu R$ 3,6 milhões nos melhoramentos da marginal da BR-277, obra que foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal, Serginho do Posto.

Cesar Pisa, 58 anos, conhece a região há cerca de 20 anos. Viu o início de circulação pela marginal, que era de macadame e depois virou saibro. “Era uma dificuldade transitar por aqui. Hoje, está excelente, não podemos ser hipócritas e falar o contrário. De 0 a 10, dou nota 11 para a obra. Sem sombra de dúvidas melhorou muito a acessibilidade aqui”, definiu Pisa.

O comércio também já sentiu os reflexos positivos. Francine Alves Amaral, 21 anos, trabalha na loja de móveis rústicos e sob medida da família. “A obra melhorou a região, tinha muita poeira aqui. Agora aumentou a circulação de pessoas nas lojas, o acesso está mais fácil e tem como estacionar", disse Francine.

A comerciante lembra que antes os pedestres também sofriam e não tinham segurança para caminhar pela marginal. “Antes não tinha calçada, era bem ruim. Agora estão vindo cada vez mais pessoas aqui”, comemora.

Obras

Além da pavimentação em frente à fábrica da Coca-Cola, também foi feita a fresagem do antigo asfalto da marginal, logo após a trincheira, nas proximidades da subestação Uberaba da Copel, além de calçadas e nova sinalização.

A intervenção beneficiou diretamente 183,9 mil moradores dos bairros Cajuru e Uberaba, além dos milhares de motoristas que cruzam a BR-277 todos os dias. 

Fonte: PMC