O vereador Eun Taek, do Conselho Metropolitano da cidade de Busan, na Coreia do Sul, foi recebido nesta terça-feira (4) pelo presidente da Câmara de Curitiba, Serginho do Posto (PSDB), e pelo líder do governo na Casa, vereador Pier Petruzziello (PTB). O coreano, que em sua passagem pelo Brasil também visitará a Câmara de São Paulo (SP), conheceu a estrutura do Legislativo e trocou experiências com os parlamentares sobre políticas públicas. A intermediação do encontro foi feita por Petruzziello. Para ele, esse tipo de intercâmbio é positivo para as duas nações. “É um estreitamento de laços. Temos o que aprender com eles e eles conosco, pois Curitiba continua sendo vista como modelo nas áreas de mobilidade e políticas ambientais.” Os parlamentares ainda trocaram materiais informativos sobre as duas cidades. A Cidade Metropolitana de Busan possui 3,7 milhões de habitantes e é a segunda maior da Coreia do Sul, logo atrás da capital, Seul. Ela fica na costa sudeste da nação e possui o maior porto do país, além de ser considerada um centro industrial, comercial e cultural. Também participaram do encontro a vereadora Maria Leticia Fagundes (PV), Myong Jae Han, do Conselho Nacional de Unificação - Divisão Brasil, e Daniel Kim.  Fonte: CMC

O vereador Eun Taek, do Conselho Metropolitano da cidade de Busan, na Coreia do Sul, foi recebido nesta terça-feira (4) pelo presidente da Câmara de Curitiba, Serginho do Posto (PSDB), e pelo líder do governo na Casa, vereador Pier Petruzziello (PTB). O coreano, que em sua passagem pelo Brasil também visitará a Câmara de São Paulo (SP), conheceu a estrutura do Legislativo e trocou experiências com os parlamentares sobre políticas públicas.

A intermediação do encontro foi feita por Petruzziello. Para ele, esse tipo de intercâmbio é positivo para as duas nações. “É um estreitamento de laços. Temos o que aprender com eles e eles conosco, pois Curitiba continua sendo vista como modelo nas áreas de mobilidade e políticas ambientais.” Os parlamentares ainda trocaram materiais informativos sobre as duas cidades.

A Cidade Metropolitana de Busan possui 3,7 milhões de habitantes e é a segunda maior da Coreia do Sul, logo atrás da capital, Seul. Ela fica na costa sudeste da nação e possui o maior porto do país, além de ser considerada um centro industrial, comercial e cultural.

Também participaram do encontro a vereadora Maria Leticia Fagundes (PV), Myong Jae Han, do Conselho Nacional de Unificação - Divisão Brasil, e Daniel Kim. 

Fonte: CMC