O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Serginho do Posto (PSDB), recebeu, no início da tarde desta segunda-feira (2), lideranças da Igreja Luterana acompanhadas pelo vereador Dr. Wolmir Aguiar (PSC). O pastor Jonas Eduardo Lindner, a liderança Cyrineo Dickel Junior e o chefe de gabinete do deputado estadual Gilson de Souza (PSC), Paulo Sérgio Moreira, entregaram dois convites a Serginho do Posto, extensivos a todos os vereadores, para eventos em alusão aos 500 anos da Reforma Protestante.

O primeiro é uma celebração que vai reunir espetáculos musicais, com orquestra, coral, dança e teatro, entre os dias 27 e 31 de outubro, no Expo Renault Barigui (confira mais informações aqui). O segundo é uma sessão solene que será realizada no dia 31 deste mês, às 9h30, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.

Em Curitiba, o Dia da Reforma Protestante foi incluído no calendário oficial da cidade em abril deste ano, por iniciativa de Dr. Wolmir Aguiar. Durante a votação em plenário, ele destacou que a celebração dos 500 anos da Reforma “possui aspecto não só religioso, mas também cultural”.

Fonte: CMC